TradeMap: O melhor App para consultar informações do mercado financeiro


Fala galera da Finansfera! Este post é apenas para compartilhamento de informação útil. Lembro que não recebo qualquer ajuda, pagamento, incentivo ou algo que o valha para divulgar este aplicativo para celulares!

Pois bem! Conheci o TradeMap através da dica de um amigo. Sua indicação era basicamente para ter acesso à cotações e fatos relevantes das empresas listadas na B3, mas ao utilizar o app verifiquei que o aplicativo vai muito além disto. Vou descrever as principais funcionalidades que utilizo, mas ele está em constante atualização e só tem melhorado.




Painel de Cotações

O aplicativo permite uma lista de até 20 ativos com cotação em tempo real inclusive book de ofertas.

Ao clicar em um dos ativos vamos para o gráfico dos preços. Nesta tela temos os candles, volume e fatos relevantes. Pode-se personalizar algum indicador nos gráficos (eu coloquei banda de bollinger) e selecionar o tempo gráfico para cada candle.

Ao movimentar a tela para esquerda é apresentada a pressão de ofertas (tipo Tape Reading).

Na parte inferior temos várias funcionalidades. Balanços, indicadores financeiros, inclusão de alerta de preço, simulação de compra para carteira virtual, fundos que possuem o ativo e principais grupos financeiros que exercem controle.

Ativos

Ao clicar no símbolo de “+” o usuário é direcionado para uma tela de escolha de ativos, fundos, derivativos e etc...

Opções

Nesta seção pode-se escolher o ativo que se deseja pesquisar os derivativos. Na página principal já são elencados os de maiores volumes, mas é possível fazer uma pesquisa para qualquer ativo que possua opções listadas.




Após entrar no ativo é possível selecionar série de vencimento, filtros por liquidez, strike, aquelas que tiveram negociação no dia e se call ou put.

O aplicativo também permite o cadastramento de operações simuladas onde é possível avaliar o andamento de uma estratégia qualquer.

Fundos Imobiliários
A funcionalidade que mais gosto desta seção é a apresentação da localização dos imóveis que os fundos possuem.


Fundos de Investimentos

Aqui pode-se verificar os fundos por rentabilidade e uma vez selecionado é possível verificar os principais ativos sob custódia e as posições mantidas pelos fundos.


Renda Fixa

Aqui pode-se verificar os CDBs disponíveis, suas taxas, as instituições distribuidoras nos diversos vencimentos

Conexão com a conta da CEI

Aqui é possível estabelecer uma conexão com a CEI e integrar todos os seus investimentos, em diversas corretoras e sua rentabilidade global. Esta é uma área que visivelmente ainda está em desenvolvimento. Verifiquei algumas inconsistências no sistema.




Conclusão

Achei o aplicativo sensacional! Extremamente útil para consultas rápidas e consolida informações que seriam demoradas de se obter separadamente, especialmente para fundos imobiliários e fundos de investimentos.

A integração com a CEI precisa melhorar, mas já tenho observado que os desenvolvedores estão trabalhando nisso.

O aplicativo também permite fazer a criação de carteiras simuladas para ações, ETFs e derivativos o que é muito bom para fazer estudos.

Grande abraço!

Disclaimer: Não sou analista certificado. Todos os ativos apresentados nesse blog são apenas ilustrativos, não representando qualquer indicação (nem de compra, nem de venda, nem de manutenção).
Este blog serve apenas para fomentar discussões e trocar experiências.
Conheça bem o mercado que você investe, pois os resultados de suas operações são de sua inteira responsabilidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMBEV: O Campeão Voltou!

Resenha do livro: Fique Rico Operando Opções

MPL: Um investimento no exterior com altíssimo yield (até 12%)!