Oi Sumido! Ou Sobre aprimorar as estratégias de vendas de opções



Salve Galera da Finansfera!


Estou bastante afastado do blog e inclusive comentando pouco nos diversos blogs que sigo aqui na Finansfera. Mas não pensem que desisti deste projeto, ou de tudo mais que ele representa, coisas como Independência Financeira, renda passiva, investimentos e aposentadoria precoce.




Na verdade, sigo firme na luta! É que o tempo ficou realmente curto! De toda forma, o projeto que me afastou do blog tem tudo a ver com o blog! E em breve quero compartilhar novidades!

Para já ir adiantando os spoiler e respeitar o tempo de vocês é o seguinte: Comprei o curso de Renda Contínua e Progressiva do Professor Su da Infomoney.
Janota estudando
O curso é completamente focado em estratégias de venda de opções e assimilei muito bem o modelo mental, já que sempre operei com o viés de banca!

A forma de verificar rentabilidade conversa muito com meu último post sobre rolagens de opções e estou bastante empolgado e estudando muito as estratégias.

Para quem nunca ouviu falar do professor Su, esses vídeos abaixo mostram a parte fundamental da estratégia:

Aula THL 1
Aula THL 2
Financiamento
Financiamento Sintético
Gregas

Dito isso, eu preciso aprender as estratégias e o hedges. No que diz respeito ao blog, tenho que rever meu fechamento de trades, pois quando se opera rolagens o jeito que acompanhho os ganhos precisa mudar! Ainda não sei a melhor maneira, mas já tenho certeza que não é por vencimento das opções, pois é um fechamento gerencial que vai dobrar meu trabalho. Estou pensando em utilizar o sistema contábil no fechamento, pois é mais objetivo e já aproveito para cumprir minha obrigação com o fisco.

No mais, não ganho absolutamente nada pela citação. Nunca dei muito crédito para esse tipo de curso, mas este curso está valendo a pena.

Grande abraço, bons investimentos e até o próximo post!!!

Disclaimer: Não sou analista certificado. Todos os ativos apresentados nesse blog são apenas ilustrativos, não representando qualquer indicação (nem de compra, nem de venda, nem de manutenção).
Este blog serve apenas para fomentar discussões e trocar experiências.

Conheça bem o mercado que você investe, pois os resultados de suas operações são de sua inteira responsabilidade.

Comentários

  1. Olá Janota,

    Poxa que legal que está fazendo o curso do Su. Eu pretendo fazer. Só não sei quando rs

    E ai, está gostando?

    Mesmo enquanto não o faço, estou estudando por conta as THLs. Inclusive montei uma para testar.


    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inglês!
      O básico da estratégia está nesses vídeos aí que eu coloquei.
      Mas no curso a gente aprende a fazer quando a operação dá errado. Também tem uma mentoria no Telegram que na minha opinião já paga o curso.
      Eu aderi ao RCP que é num nível intermediário e totalmente operacional. Quem compra leva todos os cursos do professor Su exceto o SMD que é o nível avançado.
      Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom Janota. Obrigado pela dica da MIRAE no post anterior. Quem sabe não consigo me aprofundar mais futuramente também. A questão é o tempo que vc deve gastar no acompanhamento em operações mais complexas. Hoje não tenho esse tempo disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RBTPinheiro!
      As operações não requerem tanto acompamento assim, mas o curso tem muitas aulas e é bom acompanhar no início para pegar o jeito e a dinâmica.
      Abraço!

      Excluir
  3. eu confesso que fiquei frustrado com o 2p2c.. esperava algo diferente, revolucionario hehehe.. e no fundo é só uma alavancagem em 2x com stop em 100% do prêmio.. sei lá.. fiquei receoso de adquirir novos cursos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IdTI!
      Pois é tem gente muito boa de propaganda, mas na hora de entregar rola uma distância com a promessa.
      Posso dizer que o ponto central do curso está nos vídeos que coloquei o link. No curso to aprendendo justamente as defesas, hedges e apurando o modelo mental.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo conteúdo. Coloquei na blogroll. Continue!

    ResponderExcluir
  5. Janota, blz?
    pode me tirar uma dúvida?
    vou replicar um comentário/dúvida que vi por ai porque eu tenho a mesma dúvida
    Exemplo:
    Eu comprei 100 opções (CALL) com vencimento em julho/2020 que me dão o direito de comprar 100 PETR a R$30,00. Em Julho/2020 as ações PETR estão a R$60,00.
    Minha pergunta é: NECESSARIAMENTE eu tenho que ter o dinheiro equivalente à 100 x R$30,00 na conta da corretora no vencimento dessas opções, isto é, na terceira segunda feira do mês de julho/2020?
    Sei que a pergunta pode parecer óbvia para vc, uma pessoa experiente no assunto. Mas eu pergunto porque minha dúvida é se seria possível a corretora se organizar para realizar essa compra/venda e cair na minha conta apenas o lucro, entende?

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mineiro!

      Essa sua pergunta é bem pertinente, pois na verdade varia conforme a corretora e não tem regra fixa.

      Pelas regras da B3, como você é o titular da opção, se você não solicitar o exercício para a corretora você perde tudo.

      Posso falar das corretoras que utilizo. Nas regras atuais a XP e Clear (tb do grupo XP) realizam o exercício automático se o strike for vantajoso para o cliente e se você não tiver fundos para pagar pela compra eles zeram sua posição.

      Ou seja sem dinheiro algum na corretora, apenas as opções que você é titular é possível realizar o exercício e zerar a posição com lucro.

      É bom ver as regras da corretora que você utiliza.

      abraço!

      Excluir
  6. Qual a corretora que você utiliza para opções?
    Ela tem opções com vencimentos longos, como 1 ano, por exemplo?
    Eu abri conta em uma corretora, mas ela diz que "por razões de liquidez" possui apenas série de opções com vencimento para os próximos 03 meses. Um absurdo, né?
    Valeu.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que várzea!

      A XP só opera opções longas (mais de 12 meses) pela mesa, daí tem que ligar pro acessor.

      A Clear é só entrar e operar, mas ela não compensa a a longa como cobertura da curta o que reduz a sua possibilidade de usar margem.

      A Mirae só opera vendido pelo telefone, mas eu vendi uma longa coberta (no ativo) lá pra fazer um teste.

      abraço!

      Excluir
  7. Não entendi uma coisa na THL. De que forma uma opção comprada que vence em dezembro, por exemplo, pode dar cobertura para uma opção vendida que vence em fevereiro? Mesmo que a volatilidade faça o valor das duas subir, pode não haver liquidez da opção mais longa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      A THL é uma operação de taxa similar ao financiamento, porém a cobertura é dada pela longa. Desta forma não me interessa ficar negociando a longa, mas somente a curta e rentabilizar em cima da rolagem com um viés no embolso do financeiro e não do resultado contábil.

      A plataforma da XP já faz essa compensação para as calls, de forma que a longa cumpre o papel de cobertura.

      abraço!

      Excluir
  8. Olá Janota. Quando puder, faça um post sobre como anda as opções com o nome curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RBTPinheiro!

      Realmente estou precisando voltar a trabalhar o blog!

      Obrigado pela sugestão!

      abraço!

      Excluir
  9. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMBEV: O Campeão Voltou!

Resenha do livro: Fique Rico Operando Opções

MPL: Um investimento no exterior com altíssimo yield (até 12%)!