1 Ano de blog: como a Finansfera contribui no percurso da Independência Finaceira

Salve galera da Finansfera!

Este é o post comemorativo de 1 ano de Blog!

Já comentei por diversas oportunidades o quanto conhecer a blogosfera financeira e conceitos como Independência Finansfera e Aposentadoria Precoce (IFAP) mudou vários paradigmas da minha vida, isso foi relatado neste post.
Festa de Aniversário do Blog - Fonte BOL
Fiquei tão bem impressionado com o movimento que resolvi criar meu próprio blog. Nunca me vi blogueiro, tinha até uma certa antipatia de muitos intitulados blogueiros cheios de opiniões “lugar comum”, alguns inclusive copiando conteúdo alheio sem menor pudor. Ressalto aqui os blogs de viagem, que eram os que tinha mais contato antes de conhecer a nossa Finansfera.





Hoje pelo contrário, vejo o blog como um trabalho paralelo que desenvolvo, um projeto que vejo lentamente ganhar espaço nesta comunidade. Vejo esse blog se transformando em algo que nem de longe vislumbrava nos primeiros posts.

Ainda não criei um mapa do blog ou “linkário”, por que ainda não sei como o blog irá se desenvolver. Gosto dessa liberdade que esse início de atividade proporciona e não quero engessá-lo por ora.

Vejo que ter um blog de finanças também funciona como diário de estratégias, registro de modelo mental e planejamento. Isso tem sido fundamental para me ajudar a alinhar melhor a execução deste planejamento e me manter fiel aos objetivos primários.

Hoje também penso que ser blogueiro pode ser uma ótima forma de levar a aposentadoria precoce. Trata-se de uma forma de aproveitar melhor a vida, diferente da realidade de muitos que é trabalhar até ter suas forças completamente exauridas e se aposentar usando pijamas e havaianas o dia inteiro, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, como diria Raulzito. Assim, uma atividade criativa e inspiradora, como um blog, pode me levar a aproveitar melhor a independência financeira e me levar a caminhos ainda não explorados, quiçá imaginados.

Quem sabe no futuro não crio um blog de viagem? Afinal isso é o que mais gosto de fazer e em nosso planejamento (Sra Janota e eu) os primeiros anos de aposentadoria precoce serão para desfrutar de um longa viagem, sem nenhuma pressa. Esse gostinho de viver viajando com dinheiro dos dividendos foi sentido pela primeira vez ainda no início da jornada e fiz questão de registrar aqui.

Vida longa à Finansfera e vamos agregando cada vez mais pessoas à esse grupo de subversivos que escolheu trolar o Sistema, jogando seu jogo, sem se submeter ao seu modelo de alienação.

Grande abraço, bons investimentos e até o próximo post!!!

Disclaimer: Não sou analista certificado. Todos os ativos apresentados nesse blog são apenas ilustrativos, não representando qualquer indicação (nem de compra, nem de venda, nem de manutenção).
Este blog serve apenas para fomentar discussões e trocar experiências.
Conheça bem o mercado que você investe, pois os resultados de suas operações são de sua inteira responsabilidade.

Comentários

  1. Parabéns! Não consegui achar o contador no seu blog mas por curiosidade nesse primeiro ano vc teve um total de quantos acessos?
    Sucesso!

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu G65! Valeu SrIF!

      O contador está acima do blogroll. Foram 19.913.


      Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Janota! Nutro de mesma opinião, um blog nos ajuda bastante na caminhada rumo a IF. Além dos outros pontos citados por você.

    Keep it going!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá JI,

    Parabéns pelo aniversário do blog.
    Também nunca tinha sonhando em ter um blog, mas depois que "descobri" a finansfera eu achei legal em criar um blog também.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMBEV: O Campeão Voltou!

Resenha do livro: Fique Rico Operando Opções

MPL: Um investimento no exterior com altíssimo yield (até 12%)!